16 janeiro 2010

Bailarinas?


Se tem uma coisa que eu não entendo de jeito nenhum é de onde elas surgem. Sério, porque vamos pensar, bailarina boa é aquela que começa a dançar com 4 (tá, talvês 7) anos, e quem é que poe elas pra dançar nesta idade? São os pais, é claro. Mas dai que... elas não se revoltam? Por que definitivamente, eu não ia querer ser bailarina só porque minha mãe achou lindo quando eu era pequena. Até os 12, no máximo, eu ia me rebelar e mandar tudo pro alto. Isso me parece só mais um daqueles casos em que papai-mamãe ou similares achavam que criança é igual boneca, e pode por a roupa que quiser.
E bem, na verdade, como é que essas crianças sabem o que elas querem? Porque é uma disciplina desgraçada, anos de unhas encravadas e programas furados, então EU presumo que elas devem mesmo gostar disso. E querer levar a carreira adiante. Não entenda mal, eu acho uma das coisas mais maravilhosas que alguem pode fazer com o proprio corpo, mas é muito dificil.
É muito cedo. São pessoas muito novas. EU tenho 16 anos e não tenho certeza do que eu quero. Não é justo que essa responsabilidade caia sobre alguem nessa idade. O que me faz pensar...

E essas crianças que estão entrando no ensino fundamemtal com 6, 5 anos? Já pensaram que com a idade que eu tenho agora, eles vão TER que decidir o que fazer da vida?