09 janeiro 2010

Desculpa, desculpa, desculpa!


Eu realmente queria ser mais constante com esse blog, sabe? E mais frequente também. Quero dizer, eu realmente não posto muito. Começei o blog no começo do ano passado, e até hoje tenho só uns 30 e poucos posts. É, é uma vergonha. Então eu começei a pensar por que eu não posto mais. E tem muitas razoes. Mas a principal delas é que eu não sou organizada. Eu começei a fazer aula de violão, por exemplo, e eu nunca pratico. Primeiro, por que tudo aquilo que é obrigatório fica chato, e segundo, por que eu não consegui estabelecer um horario para isso. E sem um horario, eu não consigo separar algumas horas por semana pra praticar. Por exemplo, agora que eu estou de férias, eu tenho todo o tempo do mundo e ainda não treinei mais do que cinco minutos desde a última aula. A música que eu toco melhor é "Parabens pra você", e mesmo isso eu não toco muito bem.

Eu sei que esses detalhes da minha vida pessoal não são lá muito interessantes. Mas eu estou tentando me explicar, já que se alguém se dispoe a ler o que eu escrevo, eu deveria pelo menos manter algum compromisso com essa pessoa. Pelo menos é o que eu acho. Vai ver ningém mais pensa assim, sei lá. Então estou tentando criar um compromisso aqui. Minha meta, pelo menos durante as férias, vai ser postar pelo menos umas três vezes por semana. Afinal, honestamente, eu não posto por falta de assunto, e sim por falta de vergonha na cara, rs. Mas isso ainda deixa algumas coisas a serem resolvidas.
Uma das minhas grandes inspiraçoes desde o começo do blog foi a @Nospheratt, autora do Blosque, que é uma especia de metablogger, mas que escrevia de um geito que até eu, nos meus primordios, entendia. E eu era lerda nesse assunto. Ela disse em um post, que eu não me lembro mais qual é, pra citar com perfeição, que "Dizer que eu blogo para mim, não para os outros, é muito lírico e poético, mas na maioria das vezes não dá certo", ou algo assim. Que em linguagem direta significa "dê atençao aos seus leitores", e é o que eu vou fazer. Isso que não significa que eu vou sumir e colocar a colocar fotos de gente pelada aqui pra chamar atenção, ou ficar falando de BBB, significa só que eu quero saber a opnião de vocês, aonde exatamente eu estou acertando? E onde eu estou errando aqui? que tipo de coisa vocês gostaria de ler, e de saber? Por que as vezes eu tenho vontade de falar das coisas mais profundas que eu penso, e as vezes acho que é pessoal demais, e as vezes eu também quero fazer umas graçeeñas e falar do site de tirinhas que é genial. E as vezes eu tenho vontade de fazer valer o ditado "Uma imagem vale mais do que mil palavras" e simplesmente por uma foto maravilhosa e ficar horas descrevendo ela. Eu já pensei em fazer uma especie de série, tipo, toda segunda falo de um assunto, e terças de outro, e tal, mas, novamente, qual mesmo é que NÃO é meu forte? Não sei se eu conseguiria manter uma rotina assim. Só se eu escrevesse tudo com antecedencia e deixasse programado...


Bom, a coisa é essa: Eu vou tentar aparecer mais por aqui, e ser uma blogueira melhor, e manter meus e-mails, twittes, mensagens, aulas, etc em dia, por que é isso que me atrasa maisa. Neste exato momento, eu ainda tenho mais de 60 e-mails atrasados pra ler (Pelo menoas não precisam de resposta -.-'), tenho que estudar física, praticar violão, e escrever, escrever muito. Ningém vira escritor jogando video-game (Ouviu, Harvest Moom? Me larga!). E podem comentar, dar pitacos, criticar, falar o que quizer. Aproveita que eu não vou reclamar. E pra quem comentou no último post, já estou indo lá responder, e é só. Muito obrigado, sua ligação é muito importante para nós.